Em entrevista concedida ao programa Reviva, do Canal Viva, Wolf Maya falou sobre sua admiração por Ana Paula Arósio, afastada da televisão desde que abandonou as gravações de Insensato Coração, em 2010.

O diretor lembra a minissérie Hilda Furacão, que está no ar no Viva, comentou o afastamento de Ana Paula do meio artístico. “A Ana agora não é mais atriz, uma pena. A arte dramática perdeu uma atriz espetacular. Ela agora é criadora de cavalos, tem uma fazenda linda no interior de São Paulo. Ela está casada e muito feliz. Nos falamos de vez em quando”, afirmou.

Sobre a atuação dela em Hilda Furacão, ele não poupa elogios. “Ela foi a maior Hilda que eu podia ter, foi uma grande parceira, uma grande atriz, uma mulher belíssima. Ninguém a conhecia e eu queria uma atriz que o público ainda não tivesse visto”, recorda. E finaliza com um pedido: “Faço aqui um apelo público, nós não podemos perder Ana Paula Arósio!”, completou.

Recentemente, Ana Paula voltou a ser notícia após o diretor Denis Carvalho, que dirigiu Insensato Coração, afirmar que a atriz é uma “desequilibrada”. Segundo o diretor, ela abandonou as gravações e sequer deu explicações.