Santos e Palmeiras travam um duelo a parte nesta reta final do Campeonato Paulista. As duas equipes, apesar de estarem em grupos diferentes, têm a mesma pontuação, e brigam para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o que garantiria o de disputar as finais em casa. Sendo assim, o confronto entre os rivais, na última rodada, tende a ganhar contornos de decisão na Vila do Belmiro.

“Se nós continuarmos vencendo e eles também, será o grande jogo do campeonato, porque vai valer a liderança geral. Agora, eu tenho que trabalhar com os pés no chão, pensar jogo a jogo, porque tem a Copa do Brasil no meio do caminho. Depois disso, ainda temos a Ponte Preta no Pacaembu, que também vem para buscar a classificação. Aí sim, se tudo acontecer como planejado, vamos fazer não só um clássico de tradição, mas um jogo que vai valer a primeira posição”, projetou o treinador alviverde Gilson Kleina.

Neste domingo, o Palmeiras conquistou mais uma , por 3 a 1, sobre o Paulista de Jundiaí, e chegou aos 32 pontos. O Santos, no entanto, também fez sua parte e goleou o Oeste, por 4 a 1. Desta forma, o time da Vila Belmiro leva vantagem nos critérios de desempate e tem a melhor campanha da primeira fase.A grande possibilidade, portanto, é que as duas equipes cheguem à rodada derradeira com pontuações semelhantes, já que resta apenas um confronto para a partida decisiva. Na cola do Santos, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no próximo final de semana, no Pacaembu. O Peixe, por sua vez, terá que passar pelo Rio Claro antes de encarar o rival alviverde.

Para Gilson Kleina, o mais importante é chegar ao confronto direto com o espírito de decisão, já que, logo após o último duelo da primeira fase, o Palmeiras terá uma sequência de jogos com essa característica. De acordo com o planejamento do treinador, o objetivo é fazer com que a partida diante do Vilhena, na estreia pela Copa do Brasil, seja o primeiro passo para essa adaptação.

“Você sabe que no ‘mata’ não se pode errar. A gente já começa a viver isso contra o Vilhena, e depois vamos começar a ter só jogos com essa característica. Precisamos começar a crescer em jogos desse tipo”, destacou Gilson Kleina, que volta a comandar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Vilhena, no Portal da Amazônia.