Pular para o conteúdo
Geral

Vitória faz Kleina projetar “grande jogo do campeonato” contra o Santos

Santos e Palmeiras travam um duelo a parte nesta reta final do Campeonato Paulista. As duas equipes, apesar de estarem em grupos diferentes, têm a mesma pontuação, e brigam para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o que garantiria o direito de disputar as finais em casa. Sendo assim, o confronto entre os […]
Arquivo -

Santos e Palmeiras travam um duelo a parte nesta reta final do Campeonato Paulista. As duas equipes, apesar de estarem em grupos diferentes, têm a mesma pontuação, e brigam para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o que garantiria o direito de disputar as finais em casa. Sendo assim, o confronto entre os rivais, na última rodada, tende a ganhar contornos de decisão na Vila do Belmiro.

“Se nós continuarmos vencendo e eles também, será o grande jogo do campeonato, porque vai valer a liderança geral. Agora, eu tenho que trabalhar com os pés no chão, pensar jogo a jogo, porque tem a Copa do Brasil no meio do caminho. Depois disso, ainda temos a Ponte Preta no Pacaembu, que também vem para buscar a classificação. Aí sim, se tudo acontecer como planejado, vamos fazer não só um clássico de tradição, mas um jogo que vai valer a primeira posição”, projetou o treinador alviverde Gilson Kleina.

Neste domingo, o Palmeiras conquistou mais uma vitória, por 3 a 1, sobre o Paulista de Jundiaí, e chegou aos 32 pontos. O Santos, no entanto, também fez sua parte e goleou o Oeste, por 4 a 1. Desta forma, o time da Vila Belmiro leva vantagem nos critérios de desempate e tem a melhor campanha da primeira fase.A grande possibilidade, portanto, é que as duas equipes cheguem à rodada derradeira com pontuações semelhantes, já que resta apenas um confronto para a partida decisiva. Na cola do Santos, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no próximo final de semana, no Pacaembu. O Peixe, por sua vez, terá que passar pelo Rio Claro antes de encarar o rival alviverde.

Para Gilson Kleina, o mais importante é chegar ao confronto direto com o espírito de decisão, já que, logo após o último duelo da primeira fase, o Palmeiras terá uma sequência de jogos com essa característica. De acordo com o planejamento do treinador, o objetivo é fazer com que a partida diante do Vilhena, na estreia pela Copa do Brasil, seja o primeiro passo para essa adaptação.

“Você sabe que no ‘mata’ não se pode errar. A gente já começa a viver isso contra o Vilhena, e depois vamos começar a ter só jogos com essa característica. Precisamos começar a crescer em jogos desse tipo”, destacou Gilson Kleina, que volta a comandar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22 horas (de ), contra o Vilhena, no Portal da Amazônia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gas cozinha reducao

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Últimas Notícias

Cotidiano

Está com o nome sujo? Serasa faz mutirão de renegociação online com até 99% de desconto

Também é possível buscar as renegociações nas agências dos Correios

Mundo

Maioria da América Latina manifesta preocupação com EUA no Caribe

Brasil, Colômbia e México assinaram texto sobre crise com Venezuela

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio