Um homem de 40 anos, que teve a identificação preservada, só descobriu que foi vítima de um golpe, após segunda tentativa do estelionatário em aplicar o mesmo ‘conto do vigário’. O fato aconteceu na tarde de ontem, às 15h37, na Vila Margarida. A vítima contou à polícia que, recebeu uma ligação de uma pessoa que […]
Um homem de 40 anos, que teve a identificação preservada, só descobriu que foi vítima de um golpe, após segunda tentativa do estelionatário em aplicar o mesmo ‘conto do vigário’. O fato aconteceu na tarde de ontem, às 15h37, na Vila Margarida.
A vítima contou à polícia que, recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou por seu primo. O número do celular tem prefixo 62, e o homem se identificou como Mohamed.
O golpista disse que estava saindo de
São Paulo para visitá-lo, mas que teve um problema mecânico no veículo.
O estelionatário contou que o carro havia “quebrado” no km 125, no Distrito de Casa Verde, e que precisava de R$ 1,4 mil para pagar um guincho e fazer reparos no veículo.
A vítima contou que não tinha todo o valor, mas que poderia depositar a quantia de R$ 700.
Na lotérica, o homem não conseguiu fazer a transferência, pois o limite do depósito da conta já tinha sido extrapolado.
Por telefone, o golpista orientou a homem a fazer o depósito em outra conta, que foi concluído.
Hoje pela manhã, a vítima voltou a receber outra ligação do mesmo estelionatário, aplicando o ‘conto do vigário’ novamente. Ocasião que ele percebeu o crime e procurou a Polícia Civil.