O Novoperário tem uma difícil missão para avançar às semifinais do Estadual de futebol. O time da Capital precisa vencer o Águia Negra, em Rio Brilhante, por três gols de diferença para seguir a diante. Derrotado no jogo de ida, no Morenão, por 2 a 0, o Galo terá que surpreender a equipe rubro negra, que não perdeu uma partida sequer como mandante.

Campeão em 2012, o Águia Negra tem a segunda melhor campanha do Estadual 2014, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Para piorar, em casa são quatro vitórias e dois empates, e nenhum gol sofrido.

Como visitante o Novoperário tem duas derrotas, dois empates e duas vitórias, 2 a 0 em cima do Aquidauanense e 4 a 0 sobre o Comercial. Para seguir em busca do título inédito, o alvinegro terá que repetir a atuação contra o rival. A partida será televisionada e tem início às 21 horas.

Outros confrontos

O vencedor do duelo entre Águia e Novoperário enfrentará quem sair vitorioso do confronto entre Ivinhema e Costa Rica. O Ivinhema venceu o jogo de ida, em casa, por 2 a 1. O Costa Rica tem a terceira melhor campanha e precisa vencer para seguir em frente.

Na parte debaixo da tabela, outra missão árdua, desta vez para o Ubiratan. Derrotado em casa pelo Cene por 3 a 0, o time de Dourados tem que golear o Furacão Amarelo por quatro gols de diferença no Morenão para avançar.

Em Naviraí, o atual vice campeão recebe o Misto jogando por um empate, já que tem melhor campanha da competição e o jogo de ida, em Três Lagoas, foi 1 a 1. Caso Naviraiense e Cene confirmem o favoritismo e avancem, reeditarão a final da edição passada do Estadual.