O vendedor ambulante Carlos Augusto Muniz, de aproximadamente 30 anos, foi morto por um policial militar durante a Operação Delegada, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (18). O programa é conhecido como “bico oficial” de PMs e foi criado na gestão do prefeito Gilberto Kassab para diminuir o número de trabalhos clandestinos.

Imagens exclusivas obtidas pelo Jornal da mostram o momento em o PM atira na cabeça de Carlos Augusto Muniz, que tentou tirar o spray de pimenta da mão do oficial. A vítima morreu antes de chegar ao das Clínicas, para onde foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O policial foi preso logo após a exibição do vídeo na Rede Record por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e seguiu para o Presídio Militar Romão Gomes.

Mais cedo, o Comando-Geral da Polícia Militar havia informado que as “imagens estavam sendo analisadas, de maneira detalhada, para evitar qualquer tipo de injustiça” e, “caso fosse compreendido que o PM tivesse sido imprudente, ele seria autuado”.