Pular para o conteúdo
Geral

Vettel deixa Red Bull no fim do ano e pode correr na Ferrari

O piloto alemão Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, abandonará a equipe Red Bull Racing ao final da temporada 2014, anunciou a própria escuderia austríaca na noite desta sexta-feira, véspera do Grande Prêmio do Japão. “Sebastian Vettel nos avisou que deixará a Red Bull ao final da temporada de 2014. Nós queremos agradecer o Sebastian […]
Arquivo -

O piloto alemão Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, abandonará a equipe Red Bull Racing ao final da temporada 2014, anunciou a própria escuderia austríaca na noite desta sexta-feira, véspera do Grande Prêmio do Japão.

“Sebastian Vettel nos avisou que deixará a Red Bull ao final da temporada de 2014. Nós queremos agradecer o Sebastian por seu incrível papel na Red Bull nos últimos seis anos”, disse o comunicado.

“Desde que se juntou a nós, em 2009, foram 38 vitórias, 44 poles e 8 títulos mundiais, sendo 4 em Pilotos e 4 em Construtores. Se incluirmos a Toro Rosso chegamos a 39 vitórias e 45 poles. Como Sebastian quer tomar um novo rumo em sua carreira, informamos que a dupla de 2015 será formada por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat”, completou.

Vettel, 27 anos, que conquistou seus quatro títulos mundiais com a Red Bull, será substituído pelo russo Daniil Kvyat. O piloto de 20 anos fez sua estreia nesta temporada da Fórmula 1 com a Toro Rosso, filial da Red Bull reservada a jovens pilotos.

Segundo informações da revista Autosport, a Ferrari surge como favorita para ficar com o piloto. A saída de Fernando Alonso da escuderia é iminente, o que coloca Vettel em sua alça de mira.

Proveniente do programa de jovens talentos da Red Bull, Vettel esteve na filial dos austríacos, a Toro Rosso, antes de reforçar o time principal em 2009, substituindo David Coulthard.

A partir de 2010, Vettel começou uma sequência de títulos, conquistando quatro consecutivos, todos pilotando o monoposto da Red Bull. Além dos austríacos e da Toro Rosso, o alemão teve uma pequena passagem pela BMW, no ano de 2007.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda