“Acredito na pesquisa das urnas, que reflete a realidade, e vamos confirmar amanhã (5) o segundo turno”, avaliou na manhã deste sábado (4) o candidato do PSDB ao governo estadual, Reinaldo Azambuja, sobre pesquisa do DATAmax que o coloca em segundo lugar na disputa.

Conforme os números apurados, Delcídio do Amaral (PT) lidera as intenções de voto, com 44%, Reinaldo somando 25,4%, tendo Nelsinho Trad (PMDB) em terceiro, totalizando 15,9%. Na sequência aparecem Evander Vendramini (PP), com 1%, Professor Sidney Melo, com 0,5%, e Professor Monje (PSTU), alcançando 0,3%.

Os números indicam a possibilidade de segundo turno disputado por Delcídio e Reinaldo. “É uma outra eleição”, avalia o tucano, que na manhã deste sábado (4) faz caminhada por ruas centrais de Campo Grande.

A pesquisa foi realizada entre os  28 de setembro e 03 de outubro e registrada no TRE-MS com o número MS-00052/2014. Foram entrevistados 2.000 eleitores em 37 municípios do eleitorado sul-mato-grossense. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.