Valcke tolera atrasos, e Arena Corinthians deve ter testes em abril

Em meio a declarações otimistas de quase todos em seu redor, Jérôme Valcke evitou qualquer tipo de saia-justa e falou com tolerância sobre os atrasos da Arena Corinthians. Acompanhado de autoridades como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa rapidamente atendeu os jornalistas sem destacar os atrasos da estádio de São Paulo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio a declarações otimistas de quase todos em seu redor, Jérôme Valcke evitou qualquer tipo de saia-justa e falou com tolerância sobre os atrasos da Arena Corinthians. Acompanhado de autoridades como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da Fifa rapidamente atendeu os jornalistas sem destacar os atrasos da estádio de São Paulo para a Copa do Mundo. Possivelmente, três eventos-teste serão realizados.

“A Copa foi atribuída ao Brasil em 2007 e, passados esses sete anos, estamos aqui. Tivemos uma excelente reunião nesta manhã”, destacou Valcke sobre encontro com o prefeito Fernando Haddad e membros do governo do estado. Entre os pontos discutidos, a responsabilidade em itens pendentes e as obras de mobilidade urbana, por exemplo.

“Sabemos que hoje é a data em que o estádio deveria pronto. Infelizmente ocorreu um acidente, e já no primeiro minuto a Fifa expressou apoio à cidade”, acrescentou Valcke a respeito da queda do guindaste que matou dois operários da Arena Corinthians em novembro e atrasou o cronograma. A entrega, antes prevista para o início de janeiro, foi adiada por cerca de 90 dias.

Um dos pontos de preocupação é realizar testes suficientes para garantir a operação do estádio na Copa do Mundo com segurança e organização. Por isso, foi reafirmada a necessidade de eventos-teste. “Vamos fazer com vários níveis de capacidade, porque não haverá teste com o estádio lotado. Temos uma equipe superforte (na Fifa) e teremos torcida no estádio”, disse ainda Valcke.

Segundo o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável pela obra, as experiências serão realizadas entre a segunda quinzena de abril e maio. “Está 97% pronto o estádio. Tivemos pendências pelo acidente, mas até o fim do mês chegará a peça notificada, está correndo bem. A inauguração será até 15 de abril, no máximo, e mais os eventos que o governo do estado, a prefeitura e a Fifa exigem”.

Ainda nesta segunda-feira, Valcke vai a Cuiabá para dar sequência às inspeções da Fifa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados