É comum entre as turmas de faculdade que se formam encomendar placa personalizada com foto de todos os formados, para deixar registrado nas paredes da universidade tudo que passou naqueles anos. Formados em 2013 em Educação Física na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) solicitaram orçamento da placa para celebrar a formatura e levaram “bolo” de empresa.

“A gente só queria a placa para fechar com chave de ouro”, lamenta Evelyn Cabral, 21, uma das formadas. Após colarem grau em dezembro e fazerem a festa de formatura em janeiro, sobrou dinheiro e Evelyn foi atrás de encomendar a placa personalizada da turma.

No início de fevereiro, ela foi pessoalmente à Minata Metais e recebeu como promessa a entrega do layout da placa até 17 de fevereiro, para que ela aprovasse, pagasse e a placa ficasse pronta. Entretanto, os formados em Educação Física ficaram a ver navios. “Passou o prazo e liguei lá. Só me enrolavam, todo dia diziam que o responsável não estava”, conta.

Março chegou e os formados desistiram da placa. “Agora já passou muito tempo, perdeu a graça. Faltou compromisso da empresa. Fiquei com raiva por não darem explicação. Se não dá para fazer avisa, que a gente teria ido atrás de outra empresa”, explica Evelyn.

Empresa admite falha

A Minata Metais admitiu que houve falha no atendimento, atribuindo “problemas pessoais” como motivo de não ter fechado o layout dentro do prazo. A empresa ainda deu razão à cliente em reclamar, mas lembrou que foi um compromisso verbal, sem contrato e que nem o orçamento havia sido feito, uma vez que o modelo da placa nem chegou a ficar pronto.