Unicef lamenta morte de 400 crianças em Gaza e alerta para desafios futuros

Mais de 400 crianças morreram nos ataques de Israel em Gaza, e muitas delas estão traumatizadas e encaram um futuro “extraordinariamente sombrio”, disse a principal autoridade do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em Gaza nesta terça-feira. Pernille Ironside, chefe do escritório de campanha da entidade, disse que reconstruir as vidas das crianças […]
| 06/08/2014
- 15:38
Unicef lamenta morte de 400 crianças em Gaza e alerta para desafios futuros

Mais de 400 crianças morreram nos ataques de Israel em Gaza, e muitas delas estão traumatizadas e encaram um futuro “extraordinariamente sombrio”, disse a principal autoridade do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em Gaza nesta terça-feira.

Pernille Ironside, chefe do escritório de campanha da entidade, disse que reconstruir as vidas das crianças será parte de um esforço muito maior para reerguer o enclave palestino depois que os combates terminarem de vez.

“Como se espera que familiares e cuidadores cuidem de suas crianças e as criem de forma positiva e saudável quando eles mesmos mal funcionam como humanos? As pessoas perderam ramos inteiros de suas famílias em um golpe”.

Últimas notícias