A última data Fifa antes do prazo limite de convocação para a Copa do Mundo de 2014 acontece nesta quarta-feira, e as 32 seleções participantes da principal competição de futebol do planeta estarão em campo. É a oportunidade final para treinadores acertarem seus times e jogadores mostrarem serviço. Entre clássicos mundiais, “babas” para favoritos e outros jogos interessantes, o Terra prepara um resumo com as principais partidas do dia.

A Seleção Brasileira entra em campo às 14 horas (de Brasília) contra a África do Sul, em Johanesburgo, mas o jogo não deve ser um dos mais interessantes desta quarta. Felipão já tem o grupo praticamente definido – Rafinha e Fernandinho são as únicas novidades que serão testadas -, e o jogo é o mais desequilibrado de todos segundo o ranking da Fifa: o Brasil é o nono colocado, enquanto a África do Sul é a 64ª. Uma diferença de 55 posições.

Um dos jogos que mais chama a atenção é o clássico entre Espanha e Itália, às 18 horas, em Madri. A partida marca a estreia do brasileiro Diego Costa com a seleção espanhola, e o centroavante pode dar uma opção que faltava ao time de Vicente del Bosque. Outro jogo entre gigantes acontece às 17 horas, entre França e Holanda, duas equipes fortes que se renovaram bastante desde a última Copa do Mundo.

Um confronto interessantíssimo acontecerá entre Alemanha e Chile, em Stuttgart, às 16h45. Os alemães têm um elenco poderosíssimo e são apontados entre os favoritos para vencer a Copa; já os chilenos contam com uma geração talentosa e uma proposta ousada e ofensiva com o técnico Jorge Sampaoli. Outra favorita, a Argentina pega a Romênia, na volta de Messi à seleção e no primeiro encontro entre as seleções desde a eliminação alviceleste nas oitavas de final da Copa de 1994.

A “rodada” já começou com o encontro entre Japão e Nova Zelândia. Confira a seguir os outros jogos dos times da Copa.