Geral

UFMS oferece gratuitamente 3 mil vagas para cursos de extensão a distância

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 3 mil vagas para o Curso de Extensão em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas com início previsto para 18 de outubro de 2014. Poderão se inscrever professores e gestores (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores escolares, dentre ou...

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 19h44

None
1917519677.jpg

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 3 mil vagas para o Curso de Extensão em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas com início previsto para 18 de outubro de 2014. Poderão se inscrever professores e gestores (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores escolares, dentre outros) das escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Mato Grosso do Sul e a comunidade em geral.

Caso o número de inscritos não alcance os 3 mil cursistas, as vagas restantes serão abertas para a demanda social e nelas poderão se inscrever qualquer pessoa da comunidade que tenha interesse pela área de estudo. Professores da rede particular também poderão se inscrever.

O curso está estruturado em cinco módulos durante 8 meses, havendo uma etapa obrigatória teórico-metodológica de 120 horas distribuídas em 4 módulos, e uma etapa opcional prática de 60 horas (módulo 5).

Este projeto pretende auxiliar as Políticas Públicas para o enfrentamento do uso de drogas no âmbito do Estado e Mato Grosso do Sul, ocorrendo como uma ação do PSE (Programa Saúde na Escola) direcionada para os adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto capacitará educadores de escolas públicas envolvendo-os nas ações voltadas para prevenção do uso de drogas, promovendo e ampliando a participação comunitária nas políticas e ações de prevenção.

As inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de setembro e poderão ser feitas pelo email [email protected]



Jornal Midiamax