A UEMS, por meio da Assessoria em Educação a Distância (AEAD), está oferecendo aos servidores da instituição um total de 200 vagas em curso de capacitação para atuação em EaD através da plataforma Moodle. As inscrições começaram no dia 24 de fevereiro e seguem abertas até 7 de março. A ação é vinculada ao Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC).

O curso “Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA” tem o objetivo de capacitar professores, técnicos administrativos, tutores e gestores para atuarem com eficiência e eficácia na operacionalização do AVA–Moodle. O curso terá carga horária de 60 horas, divididas entre aulas teóricas (30 horas) e oficinas práticas com uma duração prevista de dois meses (30 horas).

O curso envolve histórico e utilização do ambiente virtual de aprendizagem – AVA – em cursos a distância; apresentação do Moodle e de seus recursos; elaboração de disciplina utilizando a ferramenta Moodle; diretrizes para elaboração de trabalho final, utilizando a ferramenta Moodle; oficina prática de aprendizagem com destaque aos recursos e funcionalidades do Moodle.

Segundo a coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil/UEMS, Janete Genetriz Soares, o curso foi elaborado pensando nos servidores docentes dos cursos da UEMS e que se propõem a utilizar 20% de suas disciplinas presenciais na modalidade a distância.

nscrições

Poderão se inscrever para participar da seleção servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (docentes e técnicos administrativos) bem como profissionais vinculados à UEMS por meio de cedência, convocação, permuta e contrato de prestação de serviços que estejam em pleno exercício de suas funções e que sejam portadores de diploma de Curso Superior em qualquer área de conhecimento devidamente reconhecido pelo órgão competente, bem como pessoal com vínculo à UEMS por meio de projetos e/ou contratos.

Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá acessar a Ficha de inscrição disponível na página www.ead.uems.br , no link Editais Publicados, Edital PRODHS/AEAD/UAB-UEMS Nº 002/2014, preencher, salvar e submeter na própria página. Todas as inscrições passarão por processo de homologação da PRODHS.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3902-2421 (das 7h30 às 16 horas).