Geral

Ucrânia espera assinar acordo com UE em 17 ou 21 de março

A Ucrânia espera assinar, em 17 ou 21 de março, a estratégia política de um acordo de associação com a União Europeia (UE), declarou neste domingo o ministro ucraniano interino das Relações Exteriores, Andriï Dechtchitsa. “O acordo de associação política poderá ser assinado em 17, ou 21 de março”, afirmou Dechtchitsa, em entrevista à emissora […]

Arquivo Publicado em 10/03/2014, às 00h19

None

A Ucrânia espera assinar, em 17 ou 21 de março, a estratégia política de um acordo de associação com a União Europeia (UE), declarou neste domingo o ministro ucraniano interino das Relações Exteriores, Andriï Dechtchitsa.

“O acordo de associação política poderá ser assinado em 17, ou 21 de março”, afirmou Dechtchitsa, em entrevista à emissora de televisão 1+1.

Uma reunião de chanceleres está prevista para 17 de março e, no dia 21, será a segunda jornada de uma cúpula dos chefes de Estado e de governo da UE.

O Parlamento pró-Moscou da península da Crimeia pretende realizar um referendo, em 16 de março, sobre a anexação à Rússia. A medida é considerada ilegal por Kiev e pelos países ocidentais.

Jornal Midiamax