O Ubiratan retoma, ao menos por enquanto, a liderança do grupo “B” do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Na tarde deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Douglas Ricardo bateu o por 3 a 0, e chegou aos 17 pontos.

O número de pontos é o mesmo do vice-líder Naviraiense, entretanto, o Leão da Fronteira leva vantagem nos critérios de desempate, se aproveitando também do fato que o representante de Naviraí não entrou em campo nesta rodada da competição.

O ala Altino foi um dos destaques da partida com dois gols marcados. Ele balançou as redes com cerca de um minuto de jogo, e aos 23 minutos do segundo tempo. Juninho, que chegou ao clube recentemente e já vai mostrando faro de goleador, fez o seu aos 37 da etapa inicial.

Para se manter no topo da chave, o time de Dourados também conta com um tropeço do Águia Negra, que neste momento enfrenta o Sete de Setembro no Ninho da Águia. A equipe de Rio Brilhante iniciou a rodada com 15 pontos por isso, caso vença, volta a liderar.

Já o Itaporã torce por um vacilo do Sete, pois assim, se mantém fora da zona de rebaixamento, com nove pontos somados. Na próxima rodada, o Ubiratan enfrenta o Ivinhema no Saraivão, enquanto o Itaporã vai à Naviraí enfrentar os donos da casa.