Geral

Twitter: 44% dos perfis existentes nunca tuítaram

De acordo com um relatório do Twopcharts, site que monitora a atividade de contas do Twitter, 44% das 974 milhões de contas existentes do Twitter nunca tiveram um tuíte. As informações são do Wall Street Journal. O Twopcharts não consegue monitorar quando uma pessoa entrou em sua conta, consegue apenas dizer quando o usuário tuitou […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 15h49

None

De acordo com um relatório do Twopcharts, site que monitora a atividade de contas do Twitter, 44% das 974 milhões de contas existentes do Twitter nunca tiveram um tuíte. As informações são do Wall Street Journal.


O Twopcharts não consegue monitorar quando uma pessoa entrou em sua conta, consegue apenas dizer quando o usuário tuitou ou retuitou um post. Já o Twitter afirma que teve 241 milhões de usuários ativos no último trimestre de 2013, considerando um usuário ativo uma pessoa que entra na conta pelo menos uma vez por mês, sem necessariamente tuitar.


A pesquisa do Twopcharts também revelou que 30% das contas existentes postaram de um a dez tuítes, e somente 13% tuítaram mais de cem vezes. Ela estima que 542,1 milhões de contas tiveram pelo menos um tuíte desde que foram criadas, sugerindo que mais da metade das contas tentaram usar o serviço, mas somente 23% desses perfis tuítaram nos últimos 30 dias.


Para os usuários que costumam não tuitar, a rede social é fonte de notícias e informações úteis. Mas o engajamento dos internautas é bastante valioso para o microblog, pois a atividade tende a deixar as pessoas mais inclinadas a continuar usando o serviço. Além disso, ações como tuitar, retuitar e favoritar posts geram receita de publicidade ao Twitter.

Jornal Midiamax