TSE nega efeito suspensivo a Flávio Kayatt e mantém candidatura indeferida
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o pedido de efeito suspensivo, no dia 14 deste mês, ao candidato a deputado estadual, ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), que teve a candidatura impugnada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No entendimento do tribunal, o tucano pode continuar a campanha sem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o pedido de efeito suspensivo, no dia 14 deste mês, ao candidato a deputado estadual, ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), que teve a candidatura impugnada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). No entendimento do tribunal, o tucano pode continuar a campanha sem a concessão do pedido.
Kayatt requereu concessão de efeito suspensivo para continuar da disputa eleitoral até o julgamento do recurso especial no TSE “para todos os fins de direito, com sua inclusão nas urnas, caso, até a data das eleições, não tenha sido julgado o seu recurso”.
No entanto, o relator, ministro Henrique Neves da Silva, entende que não há necessidade do efeito suspensivo. De acordo com o art. 42 da resolução do TSE nº 23.405, “O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição”.
Kayatt teve a candidatura impugnada a pedido do Ministério Público Eleitoral. O tucano foi condenado pela Justiça Eleitoral por improbidade administrativa a oito anos de inelegibilidade, a contar das eleições de 2012. A decisão foi feita pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 52ª Zona Eleitoral, que também condenou à inelegibilidade pelo mesmo período o ex-secretário Hélio Peluffo Filho (PSDB) e Maria de Lourdes Monteiro Godoy (PTB).
O ex-prefeito de Ponta Porã recorreu da decisão e no dia 15 de julho, o TRE-MS julgou procedente o recurso e livrou o ex-prefeito da condenação de inelegibilidade. Kayatt já apareceu na propaganda eleitoral obrigatória no dia 20 de agosto pela Coligação “Novo Tempo”.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira e foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.