O prefeito de Campo Grande (PP) diz acreditar que uma possibilidade para resolver o trânsito e a ligação entre os bairros da Capital pode estar em um trem que ligue as Moreninhas ao Indubrasil, segundo anunciou nesta quarta-feira (11) durante a entrega de 808 unidades habitacionais às famílias no residencial Nelson Trad.

“Sonhamos ter aqui um transporte das Moreninhas ao Indubrasil para melhorar a mobilidade urbana. Estamos estudando verba dentro do PAC Mobilidade e até um trem ou outro meio de transporte ligando os bairros e se conectando com terminais de ônibus. Esta pode ser a solução do transporte em Campo Grande”, avaliou. Olarte afirmou que é preciso melhorar a estrutura do local com escola e creches. 

O empreendimento entregue hoje pelo “Minha Casa, Minha Vida” contará com 1.624 apartamentos edificados. São unidades com 43,40 metros quadrados cada um (distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro), divididos em 10 condomínios, com guarita, centro comunitário, áreas de lazer (teatro de arena, parque com brinquedos recicláveis e campo de futebol). A Prefeitura participou da parceria com a isenção de impostos.

As unidades habitacionais serão destinadas a famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.600,00, que estejam cadastradas na (Emha) Empresa Municipal de Habitação ou na Agehab(Agência Estadual Habitação), levando em consideração as regras estabelecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.