Pular para o conteúdo
Geral

Torcida brasileira ganha reforço com turistas estrangeiros que entram no clima da Copa

Além dos torcedores brasileiros vestidos com a camiseta do Brasil, que se reuniram para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), na Vila Brasil, em Campo Grande, a festa contou também com a torcida animada de colombianos, chilenos e argentinos. Os turistas estrangeiros, que utilizam Campo Grande como rota […]
Arquivo -

Além dos torcedores brasileiros vestidos com a camiseta do Brasil, que se reuniram para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), na Vila Brasil, em Campo Grande, a festa contou também com a torcida animada de colombianos, chilenos e argentinos.

Os turistas estrangeiros, que utilizam Campo Grande como rota para cidades onde acontece o mundial, aproveitaram a passagem pela Capital para assistir ao jogo com os brasileiros. Apesar de a torcida ser para suas respectivas seleções, os turistas entraram na brincadeira e, nesta quinta-feira, pelo menos, os gringos se tornaram um pouco brasileiros.

Sem deixar de lado as cores e camisetas de suas seleções, os turistas carregavam também a bandeira do Brasil como manto. Buzinas, apito e muita alegria somaram na festa brasileira. “Hoje estamos torcendo pelo Brasil”, afirmou Richard Antonio, 50 anos, que veio com seu filho e mais quatro chilenos assitir à Copa do Mundo.

Depois de uma viagem de cinco dias, percorrendo quatro mil quilômetros, os dois e mais quatro chilenos chegaram a Campo Grande. Daqui, eles seguem para , onde a seleção chilena estreia no mundial contra a Austrália, na Arena Pantanal, nesta sexta-feira (13). Se a torcida do Chile deu sorte ou não, pelo menos, no início do jogo, o palpite dos chilenos já era certeiro. “Aposto em 3 a 1 para o Brasil”, chutou o chileno Johan Guardia, de 24 anos.

A animação dos turistas ficou ainda maior com o fim da partida. “Gostei muito do jogo e agora vou comemorar”, disse em festa o colombiano Mauricio Child, 25 anos. Ele veio de Bogotá e seguirá na sexta-feira (13), para (MG), onde ele e seu grupo vão assistir ao jogo da seleção colombiana contra a Grécia, no sábado (14).

Torcida pelo Brasil

Para assistir à partida da seleção verde e amarela, campo-grandenses lotaram bares, conveniências e a Vila Brasil, espaço montado nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas.

Somente na vila, a Polícia Militar estimou presença de mais de duas mil pessoas, entre famílias e amigos. Após a vitória por 3 a 1, a festa continuou no local, ganhou ruas e agitou bares de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br-163 duplicação

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Ausência dos pacientes comprometeu qualidade do debate, segundo promotor

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira