Geral

Torcida brasileira ganha reforço com turistas estrangeiros que entram no clima da Copa

Além dos torcedores brasileiros vestidos com a camiseta do Brasil, que se reuniram para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), na Vila Brasil, em Campo Grande, a festa contou também com a torcida animada de colombianos, chilenos e argentinos. Os turistas estrangeiros, que utilizam Campo Grande como rota […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 22h23

None
1343506036.jpg

Além dos torcedores brasileiros vestidos com a camiseta do Brasil, que se reuniram para assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12), na Vila Brasil, em Campo Grande, a festa contou também com a torcida animada de colombianos, chilenos e argentinos.

Os turistas estrangeiros, que utilizam Campo Grande como rota para cidades onde acontece o mundial, aproveitaram a passagem pela Capital para assistir ao jogo com os brasileiros. Apesar de a torcida ser para suas respectivas seleções, os turistas entraram na brincadeira e, nesta quinta-feira, pelo menos, os gringos se tornaram um pouco brasileiros.

Sem deixar de lado as cores e camisetas de suas seleções, os turistas carregavam também a bandeira do Brasil como manto. Buzinas, apito e muita alegria somaram na festa brasileira. “Hoje estamos torcendo pelo Brasil”, afirmou Richard Antonio, 50 anos, que veio com seu filho e mais quatro chilenos assitir à Copa do Mundo.

Depois de uma viagem de cinco dias, percorrendo quatro mil quilômetros, os dois e mais quatro chilenos chegaram a Campo Grande. Daqui, eles seguem para Cuiabá, onde a seleção chilena estreia no mundial contra a Austrália, na Arena Pantanal, nesta sexta-feira (13). Se a torcida do Chile deu sorte ou não, pelo menos, no início do jogo, o palpite dos chilenos já era certeiro. “Aposto em 3 a 1 para o Brasil”, chutou o chileno Johan Guardia, de 24 anos.

A animação dos turistas ficou ainda maior com o fim da partida. “Gostei muito do jogo e agora vou comemorar”, disse em festa o colombiano Mauricio Child, 25 anos. Ele veio de Bogotá e seguirá na sexta-feira (13), para Belo Horizonte (MG), onde ele e seu grupo vão assistir ao jogo da seleção colombiana contra a Grécia, no sábado (14).

Torcida pelo Brasil

Para assistir à partida da seleção verde e amarela, campo-grandenses lotaram bares, conveniências e a Vila Brasil, espaço montado nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas.

Somente na vila, a Polícia Militar estimou presença de mais de duas mil pessoas, entre famílias e amigos. Após a vitória por 3 a 1, a festa continuou no local, ganhou ruas e agitou bares de Campo Grande.

Jornal Midiamax