Tigre que atacou menino volta a ser exposto em zoológico no PR

O tigre Hu voltou a ser exposto aos visitantes nesta terça-feira (5) no zoológico de cascavel. O animal retornou ontem ao recinto de felinos. Desde o incidente que envolveu uma criança de 11 anos na semana passada, Hu estava na área de manejo, longe dos frequentadores, a fim de que o bem-estar dele fosse preservado. […]
| 05/08/2014
- 19:53
Tigre que atacou menino volta a ser exposto em zoológico no PR

O tigre Hu voltou a ser exposto aos visitantes nesta terça-feira (5) no zoológico de cascavel. O animal retornou ontem ao recinto de felinos. Desde o incidente que envolveu uma criança de 11 anos na semana passada, Hu estava na área de manejo, longe dos frequentadores, a fim de que o bem-estar dele fosse preservado.

De acordo com o médico veterinário do zoo, Valmor dos Passos, as condições de saúde do tigre são consideradas boas. Hu se mostra calmo e se alimenta normalmente. Valmor rebateu qualquer possibilidade de sacrifício do animal ou transferência para outro espaço.

“Em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de descartar o animal, quer seja removendo-o ou encaminhando para o sacrifício. Tais especulações são idiotas”, disse o veterinário.

O tigre Hu tem 3 anos. O animal chegou em Cascavel aos 8 meses de idade, encaminhado pelo Ibama, originário da cidade de Maringá.

O horário de funcionamento do zoológico não sofreu alteração e continuará de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.

Últimas notícias