Pular para o conteúdo
Geral

Tesouro anuncia emissão de bônus em euros com vencimento em 2021

Na semana em que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou o rating soberano do Brasil, o Tesouro Nacional informou nesta quinta-feira que concedeu mandato para a emissão de bônus denominados em euros, com vencimento em 2021. De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos nos mercados europeu e norte-americano. Uma fonte […]
Arquivo -

Na semana em que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou o rating soberano do Brasil, o Tesouro Nacional informou nesta quinta-feira que concedeu mandato para a emissão de bônus denominados em euros, com vencimento em 2021.

De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos nos mercados europeu e norte-americano. Uma fonte do governo disse à Reuters que a decisão foi tomada porque abriu-se uma janela de oportunidade.

O IFR, um serviço da Thomson Reuters, havia informado mais cedo que o título tem spread em torno de 175 pontos-básicos sobre mid-swaps, e que BB Securities, JP Morgan e Santander GBM são os coordenadores da transação.

Na segunda-feira, a S&P reduziu a nota do país para “BBB-“, a faixa mais baixa da categoria de grau de investimento, com perspectiva estável. A agência citou a deterioração das contas públicas brasileiras como um dos motivos para a decisão.

Fontes do governo haviam dito à Reuters neste mês, antes do rebaixamento promovido pela S&P, que o Tesouro aguardava a evolução do cenário internacional para decidir sobre nova emissão externa.

A última vez que o governo emitiu títulos em euros foi em janeiro de 2006, quando foram vendidos 300 milhões de euros com vencimento em fevereiro de 2015.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional