A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande –Funsat – continua com inscrições abertas para qualificação profissional no setor da construção civil pelo Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ 2014. Estão sendo oferecidas 40 para qualificar, gratuitamente, duas turmas de trabalhadores no setor da Construção Civil com o curso de Confecção e Assentamento de Tijolos Ecológicos (necessário ter o ensino fundamental incompleto), sendo que 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. As inscrições encerram nesta quarta-feira (30.04) e podem ser feitas na sede da Funsat, das 7h30min às 17h30min, piso térreo.

O curso será ministrado pelos técnicos da empresa Ecomáquinas localizada no Polo Empresarial Norte. Para a realização do curso foi assinada -na última sexta-feira (25) – o Termo de Cooperação com empresa . A empresa é referência em sustentabilidade em construção civil ambiental tendo recebido prêmios da .

A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio); estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat, no setor de Intermediação de Mão de Obra; comprovar a escolaridade exigida para cada curso, mediante apresentação de cópia de documento, conforme consta no Edital.

Documentos – O interessado (a) deve apresentar os documentos pessoais, CPF, RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho, PIS/ ou NIS; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original), comprovante de renda. Informações complementares no N. 4.003 de 22.04.2014 – páginas 3 e 4 – no site: www.capital.ms.gov.br/diogrande

Benefícios – Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, distribuídas em 20% de conteúdos básicos e 80% de conteúdos específicos, com aulas de segunda a sábado, ministradas no período (matutino), das 07h às 12h. No Pólo Empresarial Norte, na sede da Ecomáquinas.

Classificação – A Classificação e seleção dos trabalhadores obedecerão aos seguintes requisitos:

Se for o principal responsável pelo sustento da família; se tem filho (s); candidato com maior idade e menor escolaridade.

Divulgação – A divulgação dos trabalhadores selecionados será publicada pela Fundação Social do Trabalho – Funsat no Diário Oficial de Campo Grande e as relações afixadas na sede da Funsat, no dia 6 de maio de 2014, com início das aulas em 12 de maio de 2014.

Serviço- Inscrições de até 30 de abril, na Agência de Empregos da Funsat, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581 – Jd. TV Morena – das 7h30 às 17h30, mais Informações: 3314-5036.