Geral

Terminal de ônibus de Campo Grande ganha primeira biblioteca para usuários

O Terminal Júlio de Castilho inaugura nesta quinta-feira (5) a primeira biblioteca em terminal de ônibus de Campo Grande. O lançamento será às 15 horas, os terminais General Osório, Bandeirantes, Guaicurus e Aero Rancho também serão contemplados nesta primeira fase. O projeto que tem como tema “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores”, pretende […]

Arquivo Publicado em 04/06/2014, às 15h30

None
2125197723.jpg

O Terminal Júlio de Castilho inaugura nesta quinta-feira (5) a primeira biblioteca em terminal de ônibus de Campo Grande. O lançamento será às 15 horas, os terminais General Osório, Bandeirantes, Guaicurus e Aero Rancho também serão contemplados nesta primeira fase.

O projeto que tem como tema “Vamos fazer Campo Grande uma cidade de leitores”, pretende estimular o hábito da leitura dos usuários do transporte coletivo. O acervo inicial contará com 200 livros dos mais diversos gêneros e para todas as idades.

De acordo com o idealizador do projeto, o professor e psicólogo Ronilço Guerreiro, a intenção é incentivar a leitura entre jovens e crianças e despertar nas pessoas o gosto pela leitura.

O projeto vai permitir que as pessoas levem as obras para casa e também vão receber doações. A manutenção dos pontos de leitura será realizada por jovens voluntários que serão responsáveis pela reposição dos livros e organização das estantes.




Jornal Midiamax