Após o anúncio de que Tereza Name seria pré-candidata ao Senado pelo PSD, a ex-vereadora confirmou nesta quarta-feira (18) que, por enquanto, deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, pela legenda. “Saiu essa conversa, eu não sei de onde veio isso, mas não procede”, afirmou Tereza. Mas, segundo ela, somente após a convenção do partido poderá confirmar se será candidata a deputada estadual.

Em abril, durante sessão ordinária na Municipal, o vereador Coringa (PSD) afirmou que Name seria a pré-candidata ao Senado pela legenda. Na época, o parlamentar, líder do partido na Casa de Leis, chegou a dizer que a ex-vereadora entraria na disputa independentemente da decisão do presidente do partido, Antônio João. Coringa avaliou Tereza Name como um nome forte da sigla para disputar ao Senado.

No mês passado, o presidente do PSD anunciou que será o ao Senado, na chapa encabeçada pelo deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sobre a pré-candidatura de Antônio João, Tereza Name avalia que todos apresentam o mesmo peso, com exceção da vice-governadora Simone Tebet, pré-candidata ao Senado pelo PMDB. “É uma decisão do partido e vamos para a disputa, apoiando nosso candidato. Todo o partido deverá prestar apoio a ele”, afirmou Name, que ressaltou “não cogito nenhum outro tipo de cargo”, disse.