Temperatura cai 11 graus em Campo Grande e pega muita gente desprevenida

Embora a meteorologia previsse a queda da temperatura somente na próxima quinta-feira (13), muita gente foi surpreendida na manhã desta quarta-feira com a queda de 29 para 18 graus em Campo Grande, além disso, a umidade relativa do ar chegou a registrar 17% em agosto, marcou, com esta virada, 86%. De acordo com o Cemtec […]
| 13/08/2014
- 15:07
Temperatura cai 11 graus em Campo Grande e pega muita gente desprevenida

Embora a meteorologia previsse a queda da temperatura somente na próxima quinta-feira (13), muita gente foi surpreendida na manhã desta quarta-feira com a queda de 29 para 18 graus em Campo Grande, além disso, a umidade relativa do ar chegou a registrar 17% em agosto, marcou, com esta virada, 86%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), essa queda na temperatura foi causada pelo fenômeno conhecido como friagem. Isso acontece quando uma massa de ar polar leva frio até o norte de Mato Grosso e também para o sul do Estado do Amazonas.

Segundo a meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, na quinta-feira (14) a temperatura deve diminuir para 11 graus, na Capital.

Ainda segundo Cátia, a chuva deve continuar durante toda esta quarta-feira em quase todas as cidades do Estado.

No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura deve chegar a 9 graus, em Ponta Porã. Já ao Norte, Coxim deve registrar mínima de 16 graus.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias