Geral

Supercomputador convence pessoas e se passa por adolescente

Um supercomputador conseguiu passar em um teste em Londres e convenceu pessoas de que ele é um adolescente de 13 anos de idade. Segundo o Daily Mail, a máquina é a primeira na história a passar no “Teste Turing” – uma análise da inteligência artificial de computadores estabelecido pelo codificador Alan Turning, um codificador da […]

Arquivo Publicado em 09/06/2014, às 14h16

None

Um supercomputador conseguiu passar em um teste em Londres e convenceu pessoas de que ele é um adolescente de 13 anos de idade. Segundo o Daily Mail, a máquina é a primeira na história a passar no “Teste Turing” – uma análise da inteligência artificial de computadores estabelecido pelo codificador Alan Turning, um codificador da Segunda Guerra Mundial criou o exame em 1950.


O computador chamado de “Eugene” conseguiu convencer 33% do júri no teste que é um menino de 13 anos de idade. Nenhum outro computador conseguiu passar no teste. Para ser aprovado no exame é necessário convencer pelo menos 30% dos interrogadores, com a máquina respondendo uma série de perguntas em cinco minutos por meio de mensagens de texto.


O Eugene foi testado em um evento com outros cinco computadores na Sociedade Real que celebrava os 60 anos da morte de Alan Turing. A máquina foi criada pelo cientista russo, Vladimir Veselov, e por seu colega ucraniano Eugene Demchenko.

Jornal Midiamax