Pular para o conteúdo
Geral

SP: PF prende grupo que aplicava golpes em políticos

Um grupo que aplicava golpes em políticos foi preso pela Polícia Federal (PF) de Jales, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira em um flat da cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O golpe consistia em conseguir milhares de dólares afirmando que eles iriam trocá-los por recursos […]
Arquivo -

Um grupo que aplicava golpes em políticos foi preso pela Polícia Federal (PF) de Jales, no interior de , na manhã desta sexta-feira em um flat da cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O golpe consistia em conseguir milhares de dólares afirmando que eles iriam trocá-los por recursos de sobra de campanhas passadas de deputados e senadores de Brasília.

A investigação federal denominada “Mala Preta”, em alusão à mala utilizada pelos golpistas para levar os recursos financeiros obtidos, teve início no mês de abril quando a PF obteve informações que um grupo estaria fazendo reuniões com políticos e pretensos políticos da região de São José do Rio Preto. Os golpistas diziam que os recursos eram provenientes de “caixa dois” de campanhas passadas e estariam dispostos a trocá-los por dólares a uma cotação bem mais alta que a oficial.

As vítimas conseguiam valores de 50 a 250 mil dólares para serem trocados por reais. Os golpistas trocavam os dólares verdadeiros por reais falsos. Os pacotes eram lacrados com fitas semelhantes às da Casa da Moeda e com cédulas de real verdadeiras nas extremidades dos pacotes e falsas no interior dos mesmos para ludibriar as vítimas.

Na manhã de desta sexta-feira, policiais federais disfarçados que haviam se hospedado no flat onde o grupo aplicaria um golpe prenderam em flagrante delito duas pessoas. uma de 43 anos, produtor rural de Divinópolis, Minas Gerais, que se passava por assessor financeiro e político de deputados e senadores de Brasília e outra de 35 anos, corretora de imóveis de Taquara, , que se passava por secretária do assessor. Ambos estavam no saguão do flat aguardando uma vítima no momento em que foram presos. Eles utilizavam os nomes falsos de Francisco José Tavares e Cristiane Tavares Campos.

O terceiro preso, de 50 anos, é investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele dava cobertura para a dupla do lado de fora do Flat. Os federais encontraram com ele uma mala preta com aproximadamente 300 mil reais entre cédulas verdadeiras e cédulas semelhantes às de cinquenta reais. Ele estava portando uma pistola Taurus, calibre .40, de propriedade da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Em outro Hotel, na Rodovia Washington Luis em Rio Preto, outra mala com aproximadamente 300 mil reais em cédulas verdadeiras e semelhantes às verdadeiras foi localizada. Os presos estavam hospedados naquele local e pretendiam fugir para o Rio de Janeiro e Divinópolis após a concretização do golpe.

Uma agenda contendo diversos nomes também foi encontrada pela PF com os presos. Os nomes ali indicados serão investigados para a coleta de mais provas. Várias das vítimas não procuram a polícia em razão da origem dos dólares perdidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%