Sistema de recebimentos de contas do Detran-MS está fora do ar desde quinta-feira

Um leitor do Midiamax enviou uma reclamação, via Whatsapp, denunciando que o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com seu sistema eletrônico fora do ar desde quinta-feira (31). O Detran confirma que está sem comunicação, porém, afirma que a falha iniciou nesta sexta-feira pela manhã (1º). De acordo com o funcionário […]
| 01/08/2014
- 22:16
Sistema de recebimentos de contas do Detran-MS está fora do ar desde quinta-feira

Um leitor do Midiamax enviou uma reclamação, via Whatsapp, denunciando que o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com seu sistema eletrônico fora do ar desde quinta-feira (31). O Detran confirma que está sem comunicação, porém, afirma que a falha iniciou nesta sexta-feira pela manhã (1º).

De acordo com o funcionário público, Marcelo Faria, na última quinta-feira ele procurou uma agência da instituição para pagar uma conta, contudo, teve que voltar para casa. Após isso, voltou nesta sexta-feira ao local para, enfim, pagar a conta, mas o sistema continuava fora do ar. Ele alerta para o agravante de que a conta já está vencida e, por isso, terá que pagar juros. “Duvido muito que eles irão abater os juros. O prejuízo vai cair no meu bolso”, ressalta ele.

Por outro lado, uma funcionária do Detran que prefere não se identificar, diz que realmente o sistema caiu, mas adverte que isso ocorreu apenas na sexta pela manhã. Segundo ela, o problema não está restrito ao Mato Grosso do Sul. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Tocantins também estão sem comunicação.

Ainda de acordo com a servidora do Detran, nesses casos não há o que fazer, só basta esperar a restauração. “Também fico refém do sistema, assim como a população”, diz ela.

Whatsapp

Fale com os jornalistas do Midiamax O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Últimas notícias