Pular para o conteúdo
Geral

Shogun leva nocaute em Natal e “ressuscita” Henderson no UFC

O brasileiro Maurício Shogun estava com a luta nas mãos, mas um gancho avassalador de direita no terceiro round foi o suficiente para que o americano de 43 anos saísse com a vitória no UFC Fight Night deste domingo, em Natal (RN). O nocaute devastador “ressuscitou” a carreira do experiente Hendo, cuja última vitória na […]
Arquivo -

O brasileiro Maurício Shogun estava com a luta nas mãos, mas um gancho avassalador de direita no terceiro round foi o suficiente para que o americano de 43 anos saísse com a vitória no UFC Fight Night deste domingo, em Natal (RN). O nocaute devastador “ressuscitou” a carreira do experiente Hendo, cuja última vitória na categoria dos meio-pesados havia sido justamente contra Shogun, em novembro de 2011.

A pancada de Henderson quebrou o nariz de Shogun, que ainda tentou se defender de mais alguns golpes no chão, mas rapidamente o árbitro Herb Dean encerrou a luta. O resultado foi a quarta derrota do paranaense nos últimos seis combates – duas delas para Hendo. Já o americano se recuperou bem de suas três últimas lutas, perdidas para Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort.

Os dois primeiros rounds tiveram domínio do brasileiro. Com apoio da torcida, Shogun conseguiu acertar golpes contundentes em ambos os assaltos, mandando Henderson a knockdown e quase encerrando o combate no chão. Na terceira parcial, porém, um descuido foi o suficiente para a famosa bomba de direita do americano entrar. Shogun desabou, Henderson partiu para o ground and pound e logo a luta foi encerrada por nocaute técnico.

Nas demais lutas do card principal, Cezar Mutante foi o único brasileiro derrotado. O vencedor do TUF Brasil 1 e pupilo de Vitor Belfort foi surpreendido pelo americano C.B. Dollaway e perdeu o combate em apenas 39 segundos, sendo nocauteado com um contra-ataque perto da grade. Foi o primeiro revés de Mutante no UFC em quatro combates.

Já Léo Santos, vencedor do TUF Brasil 2, empatou com o norte-irlandês Norman Parke de forma majoritária – dois juízes deram o empate, enquanto um marcou vitória do brasileiro. A luta foi bastante amarrada e a arbitragem recebeu uma crítica via Twitter do presidente do UFC, Dana White, que reclamou da punição de um ponto dada a Parke por conta de o europeu ter puxado o calção de Léo Santos.

Fábio Maldonado, por sua vez, passou por apuros no primeiro round contra Gian Villante, sendo bastante pressionado no chão, mas dominou totalmente os dois assaltos seguintes e passou muito perto de nocautear o oponente com seu tradicional boxe. No fim, vitória por decisão unânime para o brasileiro nos meio-pesados.

Michel Trator também conseguiu sua vitória por decisão unânime em um combate muito duro contra o russo Mairbek Taisumov. E Rony Jason superou Steven Siler com um nocaute técnico no primeiro round, em decisão bastante contestada pelo lutador americano, que afirmou ter condições de seguir no combate.

Card preliminar tem nocaute espetacular e lutas rápidas

No card preliminar, apenas uma luta foi até o final: o brasileiro Francimar Bodão perdeu por decisão dividida do estreante holandês Hans Stringer. Em combate bem amarrado, os três rounds foram equilibrados e a pontuação final acabou com dois juízes dando vitória por 29 a 28 ao europeu, contra um juiz marcando o mesmo placar a favor do brasileiro. A torcida por Bodão não foi suficiente para influenciar o resultado do combate.

Já Godofredo Pepey protagonizou um lindo nocaute nos pesos pena, acertando uma joelhada voadora no israelense Noad Lahat logo no primeiro round. As outras três lutas também acabaram no primeiro assalto: Kenny Robertson finalizou Thiago Bodão, e o local Jussier Formiga conseguiu também uma finalização sobre Scott Jorgensen, arrancando o coro de “sou brasileiro” da torcida.

Por fim, Thiago Marreta venceu Ronny Markes por nocaute técnico, acertando um chute alto que deixou o oponente sem ar e terminando o combate no ground and pound.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira