O Sesc Horto está com inscrições abertas para os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Inglês. As inscrições podem ser feitas na unidade do Sesc Horto, localizado na rua Anhandui, 200 – Centro.

Além de propiciar a facilidade de comunicação entre os surdos, a Libras também propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, uma vez que, já está previsto em lei a presença de intérpretes de Libras em diferentes instituições sociais, como, por exemplo, escolas e universidades.

Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura.Veja alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.

No mercado de trabalho, o Inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das e por isso o Sesc quer contribuir com o sucesso profissional dos comerciários e seus dependentes.