Servidores estaduais questionam demora para receber Pasep

Diversos servidores públicos estaduais têm reclamado do pagamento dos valores referentes ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) e garantem que o repasse estaria atrasado. Apesar de a administração estadual não se manifestar, o Banco do Brasil informa que o pagamento está em dia. As reclamações seriam fruto do desconhecimento por parte dos […]
| 02/08/2014
- 01:00
Servidores estaduais questionam demora para receber Pasep

Diversos servidores públicos estaduais têm reclamado do pagamento dos valores referentes ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) e garantem que o repasse estaria atrasado. Apesar de a administração estadual não se manifestar, o Banco do Brasil informa que o pagamento está em dia.

As reclamações seriam fruto do desconhecimento por parte dos servidores de um cronograma para o pagamento do benefício. De acordo com uma servidora que prefere não se identificar, a confusão acontece todos os anos.

Segundo ela, o setor de recursos humanos do governo estadual já foi procurado e teria informado que os trabalhadores devem esperar um cronograma, contudo, os servidores dizem que isso nunca respeitado. Ela cita que, em 2013, a espera chegou a 2 meses.

Outro servidor chega a especular que a suposta demora seria para o Governo Estadual lucrar com juros. Como o dinheiro é enviado pelo governo Federal, ficaria retido rendendo na conta bancária do Estado.

O governo estadual foi procurado pela reportagem, mas até a conclusão deste texto não havia dado retorno. O Pasep é devido apenas para os servidores concursados, já os trabalhadores privados recebem o PIS (Programa de Integração Social).

Os servidores preferem manter o anonimato porque dizem que temem represálias.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias