Pular para o conteúdo
Geral

Servidores de Mato Grosso do Sul têm novo número de matrícula no holerite

O governo do Estado está utilizando um novo sistema de recursos humanos e de folha de pagamento, denominado Universal RH, através do qual todos os números das matrículas dos servidores de Mato Grosso do Sul, aposentados, pensionistas e da ativa foram alteradas no início deste mês de agosto. A nova matrícula já está disponível e para […]
Arquivo -

O governo do Estado está utilizando um novo sistema de recursos humanos e de folha de pagamento, denominado Universal RH, através do qual todos os números das matrículas dos servidores de Mato Grosso do Sul, aposentados, pensionistas e da ativa foram alteradas no início deste mês de agosto.
 
A nova matrícula já está disponível e para acessar é preciso entrar no site www.servidor.ms.gov.br e no link Serviços, clicar em Holerite On-Line e utilizando a sequência antiga, o servidor será de imediato informado sobre o novo número.
 
Paulo Lopes, diretor da Secretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos, explica que a nova matrícula é composta por uma sequência de dez números que trazem informações importantes sobre a vida do servidor. “As sete primeiras posições é o PFIS e os três últimos indicam o vínculo empregatício com o Estado”, detalha.
 
O PFIS que o diretor Paulo cita é o Cadastro Único de Pessoa Física, que com a alteração passou a ser único para cada servidor. “Antigamente existiam vários cadastros para um único servidor, hoje ele foi universalizado, porém no caso daqueles que possuem cargos comissionados a duplicidade de matrículas continuam, como é o caso de professores, por exemplo”, explica o diretor da Secretaria de Gestão.
 
Com duas matrículas, o servidor que ocupa dois cargos, como alguns professores ou cargos comissionados, receberão dois pagamentos distintos e para acessar informações sobre cada um deles, terá que digitar o número da matrícula referente, no Portal do Servidor, onde são disponibilizados serviços como holerite e comprovantes de rendimentos.
 
Polícia Civil baixa portaria sobre uso da nova matrícula
 
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauskas Neto, baixou na quarta-feira (20) a portaria número 105 da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) que torna obrigatória a utilização do número da nova matrícula, em requerimentos e documentos diversos, por parte de todos os policiais civis do Estado.
 
“A partir de agora os documentos originados de todas as unidades da Polícia Civil, para os órgãos superiores ou da administração da instituição, ou do Estado de Mato Grosso do Sul, deverão obrigatoriamente conter o novo número da matrícula do servidor que redigir ou assinar”, lembra o delegado-geral.
 
De acordo com o delegado Jorge Razanauskas Neto, a ideia é padronizar os requerimentos e documentos diversos, elaborados por policiais civis, dirigidos aos órgãos da Administração da Polícia Civil, como forma de organizar e controlar os registros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
secretaria de educação semed

Está na lista? Prefeitura convoca 23 novos aprovados para vagas de Auxiliar de Manutenção

Programa irá oferecer energia solar gratuita para proprietários de imóveis em Campo Grande

Foto: Divulgação/Prefeitura

Programa ‘Bônus Sonho de Morar’ oferece subsídio para entrada da casa própria

emprego jovens

Com 79 mil contratações, Campo Grande registra saldo positivo de 6,3 mil novos cargos em MS

Notícias mais lidas agora

Justiça nega novo pedido do Consórcio Guaicurus de reajustar tarifa para R$ 7,79

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

adriane bolsonaro ex-presidente

Adriane Lopes critica prisão de Bolsonaro: “Injustiças não contribuirão para a solução de nada”

Últimas Notícias

Polícia

‘Eu não vou voltar jaula’, ironiza ‘Pobre Loco’ após operação contra venda de anabolizantes

O influencer é dono de lojas de suplementos alimentares em Campo Grande

Brasil

Alcolumbre e Motta pedem diálogo e respeito após ocupação de plenários

Mais cedo, deputados da base do governo repudiaram o ato

MidiaMAIS

Curta-metragem sobre vida de Glauce Rocha recebe prêmio no Cinesur

Produção audiovisual aborda a trajetória da renomada atriz brasileira Glauce Rocha

Política

Ministro da Saúde cumpre agenda em Dourados neste sábado

Durante visita à MS, Padilha deve entregar Samu Indígena, além de vistoriar obras em Hospital Regional de Dourados