Ao clicar em cima dos ícones nos pontos, o usuário do serviço consegue visualizar quais são os ônibus que passam por ali. Além disso, o dispositivo também indica qual a rota dos ônibus.

A ferramenta poderá ajudar os mais de 200 mil campo-grandenses que utilizam os serviços de transporte público da capital todos os dias, segundo dados da AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Em Campo Grande, a maioria dos pontos de ônibus não é sinalizada com placas que indicam quais ônibus passam pelo local.

Divulgação

Questionado por um amigo a respeito do itinerário do transporte coletivo de Campo Grande, o Técnico em Informação do Instituto Municipal, Eder Lima, percebeu que o serviço dos itinerários, que já existia há alguns meses, não constava na capa do portal da Prefeitura.

Eder, além de colocar o serviço em destaque no site, iniciou uma campanha de divulgação do serviço em sua página no Facebook, por notar que há pouca ‘propaganda’ no que diz respeito a alguns serviços de utilidade pública.

Além dos itinerários, o site da Prefeitura oferece uma tabela com todos os horários dos ônibus de Campo Grande. Os horários também constam no site da Assetur.

Links:

Link direto do INFOPONTO http://200.181.114.6/infoponto/

Horários e itinerários: http://www.capital.ms.gov.br/agetran/arquivo/transporte-publico

Horários e itinerários do site da Assetur: https://www.assetur.com.br/srcnet/ServletSrcNet?op=intinerariohorario