Os companheiros de viola Sérgio Reis e Renato Teixeira sobem ao palco do MS Canta Brasil deste domingo (1) para homenagear a música de raiz. Já a Orquestra Revoada Pantaneira trará os clássicos da música sul-mato-grossense. O MS Canta Brasil será no , às 17h30, e a entrada é gratuita.

Sérgio Reis e Renato Teixeira, que cantam juntos desde os anos 60, apresentam o show “Amizade Sincera”, que expressa os sentimentos e a cultura de raiz brasileira. O destaque do show serão as canções feitas em parceria e músicas de compositores como Almir Sater, Geraldo Roca e Paulo Simões. O DVD de lançamento do show atingiu mais de 25 mil cópias vendidas e ganhou disco de ouro.

A apresentação promete homenagear as tradições e relembrar eternos sucessos como Tocando em Frente, Romaria, Comitiva Esperança, Menino da Porteira e Trem do Pantanal.

Criada em 2007 pelo maestro André Luís, mais conhecido como André Viola, a Orquestra Revoada Pantaneira traz a união entre violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo e sons de pássaro e berrante, mistura que reúne o clássico ao caipira.

A Orquestra trará em seu repertório músicas regionais, modas de viola, toadas, cururus, cateretês, polcas, chamamés, pagodes de viola e outros estilos que integram a história cultural do país.