O senador pelo PSDB, Ruben Figueiró, declarou a pouco na sua perfil do Facebook que não concorda com o posicionamento dos prefeitos de Anastácio, Douglas Figueiredo e o de Iguatemi, José Roberto Arcoverde que declararam apoio ao candidato do PT ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral.
Além deles, os vices Marcelo Ascoli, de Sidrolândia, e Horácio Junior Godoy, de Caracol, oficializaram o apoio ao petista para governador, em vez de apoiar o candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja.
“A notícia que vem de Campo Grande causou-me surpresa e profunda decepção. Creio que o insólito posicionamento dos dois prefeitos requer uma providência enérgica do Diretório Regional do PSDB no sentido de que eles sejam afastados da legenda pela gravidade do ato que, a meu ver, representa um desligamento tácito”, argumentou o senador.
Para Figueiró o mais lamentável foi que o anúncio foi feito na presença do líder nacional do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula, partido tradicionalmente adversário.
O presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro já afirmou que irá esperar a notificação oficial dos quatro tucanos que apoiam Delcídio para tomar quaisquer providências.