O Senac da Unidade Zahran, em Campo Grande, oferece diversos cursos gratuitos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que possibilita a qualificação profissional para pessoas de baixa renda totalmente de graça. As vagas são limitadas. Com a concorrência no mercado de trabalho, quem se qualifica sai na frente.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Os cursos oferecidos são em diversas áreas: Porteiro e Vigia, Balconista de Farmácia, Cuidador Infantil e Cuidador de Idoso. Já estão com inscrições abertas os de Porteiro e Vigia e Balconista de Farmácia, os cursos de Cuidador Infantil e Cuidador de Idoso as inscrições começam dia 06 de março. As aulas têm início dia 28 de abril.

Para concorrer a uma vaga o candidato precisa preencher a ficha de inscrição com informações verídicas, assinar a autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso, além de atender aos pré-requisitos do curso escolhido. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato terá seu processo cancelado. O critério adotado para ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação da autodeclaração de renda.

As inscrições devem ser feitas na unidade do Senac Zahran em Campo Grande, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 529, Vila Santa Dorotéia.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.