Semadur constata que árvores do Jardim Leblom foram envenenadas
Após as denúncias sobre o “assassinato” de árvores do Jardim Leblom, em Campo Grande, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) enviou um fiscal e constatou que as árvores foram envenenadas e aneladas (tiveram as cascas raspadas). Com isso, as árvores deverão ser arrancadas do local. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Semadur, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após as denúncias sobre o “assassinato” de árvores do Jardim Leblom, em Campo Grande, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) enviou um fiscal e constatou que as árvores foram envenenadas e aneladas (tiveram as cascas raspadas). Com isso, as árvores deverão ser arrancadas do local.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Semadur, o agente fiscal que fez a vistoria não teve dúvidas e logo comprovou o crime. A Semadur informou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já está realizando a remoção das árvores. Ainda de acordo com a Assessoria, o laudo técnico do fiscal já foi encaminhado para a Decat (Delegacia Especializada de Apoio ao Turista e Meio Ambiente) para que sejam apurados os crimes e identificados os autores.
Contudo, a Decat informou que até às 13 horas desta quarta-feira (23) ainda não havia recebido nenhum laudo fiscal. Eles informaram que, nesse tipo de crime, é enviado ao local um policial para fazer a investigação. A Decat ressalta, porém, que se não houver nenhuma testemunha fica difícil penalizar o infrator.
Segundo o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), os infratores podem pegar de três meses a um ano de detenção, multa ou, detenção e multa. Essas penalidades podem ser aplicadas tanto para um infrator particular quanto para infrações feitas pela própria administração pública.
Esse caso foi denunciado nesta segunda-feira (21) por um leitor do Midiamax. As árvores estavam localizadas na calçada de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em construção no bairro Jardim Leblom.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Animais foram resgatados e passaram meses no CRAS recebendo os devidos cuidados
Casal de MS que sonhava com casamento na praia denuncia golpe de empresa de SC
Outras vítimas também contrataram os serviços de festas e acabaram levando o golpe
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.