Semadur constata que árvores do Jardim Leblom foram envenenadas
Após as denúncias sobre o “assassinato” de árvores do Jardim Leblom, em Campo Grande, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) enviou um fiscal e constatou que as árvores foram envenenadas e aneladas (tiveram as cascas raspadas). Com isso, as árvores deverão ser arrancadas do local. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Semadur, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após as denúncias sobre o “assassinato” de árvores do Jardim Leblom, em Campo Grande, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) enviou um fiscal e constatou que as árvores foram envenenadas e aneladas (tiveram as cascas raspadas). Com isso, as árvores deverão ser arrancadas do local.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Semadur, o agente fiscal que fez a vistoria não teve dúvidas e logo comprovou o crime. A Semadur informou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já está realizando a remoção das árvores. Ainda de acordo com a Assessoria, o laudo técnico do fiscal já foi encaminhado para a Decat (Delegacia Especializada de Apoio ao Turista e Meio Ambiente) para que sejam apurados os crimes e identificados os autores.
Contudo, a Decat informou que até às 13 horas desta quarta-feira (23) ainda não havia recebido nenhum laudo fiscal. Eles informaram que, nesse tipo de crime, é enviado ao local um policial para fazer a investigação. A Decat ressalta, porém, que se não houver nenhuma testemunha fica difícil penalizar o infrator.
Segundo o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), os infratores podem pegar de três meses a um ano de detenção, multa ou, detenção e multa. Essas penalidades podem ser aplicadas tanto para um infrator particular quanto para infrações feitas pela própria administração pública.
Esse caso foi denunciado nesta segunda-feira (21) por um leitor do Midiamax. As árvores estavam localizadas na calçada de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em construção no bairro Jardim Leblom.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
De olho no combustível: ANP encontra irregularidades em postos de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, Coxim e Corguinho, foram fiscalizados cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.