Luana Piovani, 37, só faz aniversário em agosto, mas já está atravessando seu inferno astral. Pelo menos, dentro das Organizações Globo. Primeiro, ela foi surpreendida na semana passada pelo canal pago GNT, que decidiu não renovar seu contrato à frente do “Super Bonita”, que ela comandava desde 2011.

Ontem, Luana pensou que seria convidada de honra do “Encontro com Fátima Bernardes”, ao qual já havia participado. Ela foi, mas praticamente não pôde abrir a boca, engolida pela pauta e por outros convidados da emissora. Luana teria ficado magoada pois tinha esperança de poder divulgar a peça que está em cartaz no Rio, “Sonhos de um Sedutor”.

Recentemente, ela também apresentou projeto de um programa sobre mulheres na Globo, mas ele não foi aprovado. Luana também não estaria na lista de atores convidados para integrar as próximas novelas da Globo.

Seus últimos trabalhos na casa foram a premiada (Emmy) série “A Mulher Invisível”, que tem origem no cinema e a qual ela fez com Selton Mello e Débora Falabella. Também participou de “ dos Sexos”, no ano passado.

Nos últimos cinco anos, Luana parece estar se dedicando mais ao . Não só peças dramáticas, mas também dedicadas ao público infantojuvenil, com grande sucesso.

A vaga no “Super Bonita” lhe garantia certa independência e tempo livre que lhe permitiam essa maior dedicação aos palcos. Luana será substituída no GNT por Grazi Massafera, ex-sra. Cauã Reymond.

Segundo esta coluna apurou, o GNT justificou a não renovação devido a uma “pesquisa de público”, que apontou rejeição ao seu nome. O canal, porém, não lhe apresentou a pesquisa.