Um dos principais destaques do time B do Cruzeiro, o atacante Willian disse que não se considera reserva na equipe comandada por Marcelo Oliveira. Porém, afirmou que não ganhará uma vaga entre os titulares “no grito”.

“Tenho que provar é no campo, no dia a dia nos jogos, fazendo gols, é dessa forma que vou responder, não é dando entrevista ou no grito para ganhar a posição. Vai ser com trabalho e respeito e é dessa forma que vou conduzir no meu trabalho por onde passar”, acrescentou o camisa 28.

“Creio que todos atletas do grupo não têm de se sentir reserva, ou do time B. Todos têm uma importância grande para o Marcelo e eu sei da minha. Hoje ele está optando por outros companheiros e esse respeito sempre tem que existir da minha parte”, acrescentou o atacante.

Apesar de atualmente não ter o status de titular, Willian vem sendo um dos jogadores mais utilizados pelo treinador celeste. Ele atuou em dez das onze partidas na temporada e é quem mais jogou ao lado do goleiro Fábio. Quando não entra jogando como na última quarta-feira, é sempre uma das primeiras opções do treinador para entrar na partida.

“Eu estou aproveitando as oportunidades, indiferente do tempo que seja, se cinco minutos ou noventa, eu quero aproveitar cada tempo. A gente sabe que a concorrência é forte, e o tempo que tiver a gente possa entrar e fazer o nosso melhor, estar brigando por posição dentro do time e eu não sou diferente. Quero fazer o meu melhor e ajudar o Cruzeiro sempre”, afirmou.

Prova do bom desempenho de Willian em campo é o carinho da torcida. Apesar de estar na reserva, o jogador segue tendo muito prestígio com os cruzeirenses e é uma espécie de xodó, sendo um dos atletas mais assediados do elenco, o que fica ainda mais acentuado quando ele viaja com o time dito alternativo, como aconteceu em Muriaé e se torna a grande estrela da companhia.

“Vejo que isso é muito gratificante e vantajoso para mim, para aproveitar o carinho que tem por mim e possa retribuir cada dia dentro de campo com bom futebol, muita garra, ajudando os companheiros, dessa forma que o jogador vai conquistando o carinho do torcedor. Creio que não é só pelo bigode, foi pela minha entrega dentro de campo, pelos gols, e tenho que provar isso a cada dia para estar retribuindo e com títulos também”, comentou.

No momento, Willian briga por uma posição na equipe com Dagoberto, que foi reserva em grande parte do Brasileirão do ano passado, mas que também atravessa grande fase e vem sendo um dos principais jogadores na temporada. Outra possibilidade que já foi pensada pelo técnico Marcelo Oliveira é utilizar Willian no lugar de Marcelo Moreno, que aí mudaria a forma do time atuar.