Geral

Selfie com cadáver durante passeio escolar pode levar aluna à suspensão nos EUA

Uma estudante norte-americana, que não teve o nome divulgado, pode ser suspensa por causa de um selfie que tirou com um cadáver. A jovem estuda em um colégio público do condado de Limestone (Texas), e a imagem foi registrada durante um passeio dos alunos ao departamento de biologia da UAB (Universidade do Alabama em Birmingham). […]

Arquivo Publicado em 07/02/2014, às 13h58

None
766612366.jpg

Uma estudante norte-americana, que não teve o nome divulgado, pode ser suspensa por causa de um selfie que tirou com um cadáver. A jovem estuda em um colégio público do condado de Limestone (Texas), e a imagem foi registrada durante um passeio dos alunos ao departamento de biologia da UAB (Universidade do Alabama em Birmingham).

Segundo o site local “WHNT”, a atividade externa da segunda-feira (3) estava ligada à aula de anatomia (parte do currículo da escola). Os alunos foram à universidade aprender sobre o programa de doação de corpos, e a jovem fez o selfie ao lado de um dos cadáveres doados.

Na foto o homem aparece descoberto, contrariando as regras do departamento. Câmeras e telefones celulares também são proibidos durante a visita, apesar de a garota ter registrado a foto. A imagem foi excluída de sua conta no Instagram.

Uma aluna também presente no passeio viu o selfie publicado e mostrou para sua irmã mais velha, que entrou em contato com a escola. Karen Tucker, diretora de relações públicas e tecnologia do Limestone County School afirmou que o colégio está levantando informações sobre o caso. Ainda não foi decidido se a jovem será suspensa.

“Estamos em contato com a UAB, e compreensivelmente eles estão aborrecidos com o incidente”, disse Karen. Ainda segundo ela, o colégio quer manter sua relação com a instituição e busca formas de se desculpar pelo que aconteceu. Uma das possibilidades é um pedido de desculpas formal, feito verbalmente e também por escrito.

A prática de tirar selfies bizarros vem se popularizando tanto, que um Tumblr dedicou-se durante algumas semanas a divulgar autorretratos em velórios. O Selfies at Funerals deixou de ser atualizado em dezembro, quando o presidente norte-americano posou para uma foto durante cerimônia de homenagem ao líder Nelson Mandela. “Obama fez um selfie em um velório, então nosso trabalho aqui chega ao fim”, diz o site, mostrando que nada vai superar a polêmica foto.

Jornal Midiamax