Seleção de Vôlei do MS começa em Salvador luta para voltar à primeira divisão nacional

A Seleção Infanto-Juvenil Masculina de Voleibol de Mato Grosso do Sul inicia, na próxima segunda-feira (21), sua caminhada na tentativa de chegar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, disputando a ‘série B’ da categoria, em Salvador (BA). Com o objetivo de voltar com a taça, o técnico Bruno Gonzales destaca o conjunto como ponto forte do time. De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Seleção Infanto-Juvenil Masculina de Voleibol de Mato Grosso do Sul inicia, na próxima segunda-feira (21), sua caminhada na tentativa de chegar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, disputando a ‘série B’ da categoria, em Salvador (BA). Com o objetivo de voltar com a taça, o técnico Bruno Gonzales destaca o conjunto como ponto forte do time.

De acordo com Bruno, a equipe está equilibrada e encaixada. “O time está redondinho, estamos treinando duro e acredito que vamos ser campeões”, destaca ele. O técnico fez a maioria dos treinamentos em Dourados, contudo, nesta última semana os treinos foram em Anastácio.

Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio, o objetivo é ser campeão, mas se o time conseguir ficar entre os três primeiros e, com isso, retornar à elite do brasileiro, está de bom tamanho. “Se conseguirmos retornar à primeira divisão já estamos satisfeitos. Temos jogadores inexperientes, mas estamos confiantes”, afirma. Amâncio lembra que a equipe caiu para a segunda divisão do Nacional no ano passado.

A seleção vai encarar na segunda (21), em seu primeiro jogo, o time do Amapá, em horário a ser definido. Segundo o técnico Bruno, há dois atletas de Ponta Porã, dois de Amambai, um de Ivinhema, um de Glória de Dourados, um de Corumbá, um de Três Lagoas e um de Campo Grande. A média de idade é de 17 anos.

A seleção está no grupo B, juntamente com Paraíba, Amapá e Rondônia. No grupo A estão as seleções de Pernambuco, Bahia e Maranhão. O C tem Mato Grosso, Acre, Roraima e Tocantins. Já no grupo D jogam entre si Rio Grande do Norte, Sergipe, Piaui e Alagoas.