Geral

São Paulo vence com frango atleticano e chega ao G-4

Uma falha do goleiro Giovanni, substituto do titular Victor, definiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morumbi, o time mineiro saiu atrás no placar, arrancou empate no final, mas viu o reserva levar “frango” em cobrança de falta […]

Arquivo Publicado em 31/05/2014, às 22h55

None
1441450864.jpg

Uma falha do goleiro Giovanni, substituto do titular Victor, definiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morumbi, o time mineiro saiu atrás no placar, arrancou empate no final, mas viu o reserva levar “frango” em cobrança de falta de Pabón, resultado que coloca os paulistas na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos, provisoriamente na segunda colocação – ainda pode ser ultrapassado por Fluminense, Internacional e Corinthians, que entram em campo no domingo. Se não se mantiver no G-4, pelo menos irá para a pausa para a disputa da Copa do Mundo na briga. Já o Atlético-MG tem 14 pontos e aparece na 7ª colocação.

Os times só voltarão a campo depois de um mês e meio de paralisação no campeonato. O próximo adversário do São Paulo é o Bahia, em 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Atlético-MG encara a Chapecoense no mesmo dia, na Arena Condá, em Chapecó. Os horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

No Morumbi, o São Paulo levou apenas 11min para abrir o placar. Osvaldo recebeu passe pela direita e cruzou na medida para Luís Fabiano, livre, cabecear para o fundo do gol. O lance animou o time de Muricy Ramalho, que quase ampliou aos 13min, com passe de Osvaldo que foi desviado por Edcarlos e defendido por Giovanni, evitando gol-contra.

O Atlético-MG aos poucos foi equilibrando o jogo e teve duas boas chances. Aos 29min, Tardelli tocou para dentro área, André fez o corta-luz e Pierre bateu, mas Ceni salvou. Aos 32min, o goleiro saiu da área para cortar lançamento, mas pegou mal na bola e a deixou escapar; Diego Tardelli ficou com o domínio na ponta esquerda e bateu para o gol, mas Reinaldo desviou.

No segundo tempo, a partida esfriou e as oportunidades rarearam. O São Paulo quase fez o segundo gol aos 26min, com passe de Ganso para chute perigoso de Douglas. Aos 31min, Osvaldo fez jogada pela ponta e tocou na área para Pato, que errou o toque de calcanhar; na sobra, Ganso chutou e mandou a bola rente à trave de Giovanni.

O Atlético-MG, no entanto, conseguiu empatar no final. Primeiro assustou Ceni em cobrança de falta de Diego Tardelli aos 33min: a bola acertou a trave. Aos 34min, Neto Berola recebeu passe na entrada da área e tocou para Josué, em boa condição, empurrar para dentro na boca do gol e igualar o placar no Morumbi.

O gol que definiu a vitória são-paulina saiu aos 45min, nos pés de Pabón, jogador que entrou em campo para substituir o vaiado Alexandre Pato. Em cobrança de falta pela direita do ataque, o jogador chutou rasteiro. Giovanni, que substitui Victor, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tentou encaixar uma defesa aparentemente fácil, mas falhou: permitiu o frango e definiu a derrota atleticana.

Jornal Midiamax