Pular para o conteúdo
Geral

Rock altenativo é atração do Som da Concha do próximo domingo

Arte autoral das bandas U.S.K e Ignis BR é atração do Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, do próximo domingo (8). A Concha Acústica Hellena Meireles está localizada no Parque das Nações Indígenas e os shows, gratuitos, começam às 18h U.S.K Rock Brasil nasceu em Campo Grande como […]
Arquivo -

Arte autoral das bandas U.S.K e Ignis BR é atração do Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, do próximo domingo (8). A Concha Acústica Hellena Meireles está localizada no Parque das Nações Indígenas e os shows, gratuitos, começam às 18h

U.S.K Rock Brasil nasceu em como “USKaradabanda”. Doguinha (voz e guitarra), Rafael Minhoca (baixo), Brunão (bateria), Gustavão (percussão) e Bob (guitarra solo) unem melodias e letras ousadas em um som avesso a modismos e tendências, tendo como referência bandas com espírito independente.

Em suas composições se destacam influências diversas e contagiantes como samba-rock, reggae, soul-funk, ska, folk, hard-rock, rock inglês, hardcore e pop-rock. Uma mistura que já garantiu apresentações em diferentes palcos, passando por festivais, casas noturnas, rádios, TVs, festas particulares.

Através do som autoral inspirado e que foge do lugar comum, a banda mergulha e vive a verdadeira essência do rock: tocar o que gosta, agradar quem se identifica e ter atitude frente à mesmice das rádios e da TV.

A Ignis BR já percorre a estrada há 15 anos. Uma idéia “das antigas” nascida de cabeças vindas direto do centro da periferia de Campo Grande. Wellington Perdomo “Leitão” (vocal), Muriel Costa “Curumex” (violão e voz), Erich Ricardo (guitarra e efeitos), Fábio Caetano (baixo e voz) e Matheus (bateria) buscam em suas melodias as belezas e as verdades da vida.

A pegada da banda, denominada pelos músicos como “rapcorealternativa”, é uma grande mistura autodidata. Nela estão incluídos hardcore, ragga, samba rock, reggae, rap e rock. Uma salada muito bem temperada com letras fortes que lidam com o cotidiano com simpatia, sem perder o engajamento social. Afinal de contas quem representa a periferia tem que se manter fiel aos princípios e ser uma voz ativa.

Com três discos já produzidos – “www.ignisbr.com”, “O Novo Dá Medo” e o ultimo, “IGNISÇÃO” – a banda levará ao palco do Som da Concha a experiência de ter participado de projetos como o Talentos de Nossa Terra volume 9, da 5° edição do Kit Difusão Musical (ambos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e de ter vencido o Festival Canta Segredo na categoria Rock.

Também acumulam “milhagem” em apresentações em programas de TV como Oficina de Ideias, Estúdio 104, Estação Cultura e shows nos projetos Rock no Horto, Cenasom e claro, o próprio Som da Concha, considerado um divisor de águas pelos músicos.

Som da Concha

O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Serviço

A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

br-163 duplicação

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no Bairro Tiradentes

A gata escapou de casa na noite deste domingo (13)

Sem Categoria

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Ausência dos pacientes comprometeu qualidade do debate, segundo promotor

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"

Cotidiano

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

No último sorteio, 36 apostas de MS acertaram a quadra