Pular para o conteúdo
Geral

RJ: PM lamenta morte de mulher arrastada, mas defende ação

O tenente-coronel Cláudio Costa, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, classificou como “conduta que não é tolerável” o socorro feito por policiais militares a Claudia da Silva Ferreira, 38 anos, baleada durante uma operação policial na manhã deste domingo na comunidade de Congonha, em Madureira, na zona norte da cidade. O tenente, no […]
Arquivo -

O tenente-coronel Cláudio Costa, porta-voz da Polícia Militar do , classificou como “conduta que não é tolerável” o socorro feito por policiais militares a Claudia da Silva Ferreira, 38 anos, baleada durante uma operação policial na manhã deste domingo na comunidade de Congonha, em Madureira, na zona norte da cidade. O tenente, no entanto, afirmou que, apesar da imperícia dos policiais, a PM irá continuar a levar feridos ao hospital.

Após ser atingida por um disparo durante a operação Cláudia teria sido socorrida pelos PMs que, segundo a assessoria da corporação, a colocaram dentro do porta-malas de uma viatura e a levaram para o hospital Carlos Chagas.

Imagens de um cinegrafista amador obtidas pelo jornal Extra mostram que no caminho até o hospital o porta-malas se abriu e parte do corpo da moradora foi arrastado pela rua por cerca de 250 metros, causando ainda mais ferimentos à vítima, que acabou morrendo.

Segundo Costa, Cláudia deveria ter sido colocada no banco traseiro, com o amparo de um policial, mas a falha dos policias não justifica uma mudança no procedimento da corporação. “A Polícia Militar lamenta o que ocorreu, somos solidários a Cláudia e a seus familiares, mas precisamos entender o quanto PM tem salvado vidas, do crime ou não, com essa condução para o hospital”, defendeu.

“Aquela é uma área conflagrada, em conflito. Com certeza a ambulância teria muita dificuldade em chegar. Aquela pessoa que estava ferida precisava de um socorro com emergência. Vamos deixar essa pessoa morrer ou vamos socorrê-la?.”

Os três PMs envolvidos no socorro de Cláudia tiveram a prisão determinada e, segundo Costa, irão passar por um processo administrativo que pode culminar com a sua expulsão.

Em uma norma do governo do Estado determina que somente os serviços especializados de atendimento médico, como o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), podem socorrer os feridos. A medida, segundo o governo, visa resguardar a saúde das vítimas, como já ocorre nos acidentes de trânsito, e garantir a preservação dos locais de crime para a realização de perícia e investigações.

Os três policiais que colocaram Cláudia no porta-malas depuseram no domingo e serão convocados novamente para novo depoimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira