#RIPEduardoCampos é o mais usado no Twitter, que ‘confirma tudo’, segundo usuários

Passadas não mais que duas horas da confirmação de sua morte, Eduardo Campos já é o assunto mais comentado no Twitter. A rede social, inclusive, já é citada em ‘memes’ sobre a ‘cobertura em tempo real’ sobre o assunto. A hashtag #RIPEduardoCampos é a mais citada entre os usuários do Twitter no início da tarde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passadas não mais que duas horas da confirmação de sua morte, Eduardo Campos já é o assunto mais comentado no Twitter. A rede social, inclusive, já é citada em ‘memes’ sobre a ‘cobertura em tempo real’ sobre o assunto.

A hashtag #RIPEduardoCampos é a mais citada entre os usuários do Twitter no início da tarde desta quarta-feira (13). O acidente com Campos ocorreu por volta das 10h (de Brasília) em Santos, no litoral paulista – o jatinho em que estava o candidato do PSB à Presidência caiu sobre casas no Boqueirão, em Santos.

Há também vários ‘memes’, muitos de gosto duvidoso, sobre a morte do político pernambucano. Um deles, por exemplo, tem imagem da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, com os dizeres: “derrubei mesmo, e se reclamarem derrubo o do Aécio também”, em referência ao concorrente do PSDB à Presidência.

Em alguns comentários, coloca-se em discussão, indiretamente, a credibilidade das informações veiculadas via Twitter. “O Twitter confirmava a morte de Eduardo Campos há 40 min. Mas confirmava que ele tava bem, vivo, em casa, dormindo. Twitter confirma tudo”, descrevia um post na própria rede social.

Conteúdos relacionados