O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul elege nesta quarta-feira (11), durante reunião extraordinária, o corregedor-geral e o corregedor-geral substituto para o biênio 2014/2016.

O Procurador de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Júnior é o Presidente da Comissão Eleitoral designada pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, para a condução do processo eleitoral.

Para o cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul foram inscritos os Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi e Mauri Valentim Riciotti e para o cargo de Corregedor-Geral Substituto se inscreveram os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto e Aroldo José de Lima. A relação dos inscritos foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul no último dia 30 de maio de 2014.

Comissão

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Humberto de Matos Brittes, através de Portaria designou os Procuradores de Justiça Guilherme Ferreira Dutra Junior, Olavo Monteiro Mascarenhas e Silvio Cesar Maluf, na qualidade de titulares e Evaldo Borges Rodrigues da Costa, na qualidade de suplente, para, sob a presidência do primeiro, integrarem a Comissão Eleitoral para a escolha do Corregedor-Geral e do Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público.

A Comissão Eleitoral recebeu os requerimentos dos candidatos aos cargos de do Corregedor-Geral e do Corregedor-Geral Substituto nos dias 28 e 29 de maio.