Geral

Relatório: levantamento continua sendo feito em secretarias, fundações e autarquias

O relatório apresentado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito Gilmar Olarte apontando indícios de irregularidades em várias pastas da administração municipal de Campo Grande é preliminar. A apresentação foi feita no Hotel Grand Park. Levantamentos continuam sendo feitos nas secretarias, fundações e autarquias e uma empresa será contratada para fazer uma auditoria externa. Por e...

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 13h55

None

O relatório apresentado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito Gilmar Olarte apontando indícios de irregularidades em várias pastas da administração municipal de Campo Grande é preliminar. A apresentação foi feita no Hotel Grand Park.

Levantamentos continuam sendo feitos nas secretarias, fundações e autarquias e uma empresa será contratada para fazer uma auditoria externa.

Por enquanto, segundo o chefe do Executivo, foram encontrados apenas indícios de irregularidades. Caso elas sejam confirmadas, as informações serão repassadas para a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Câmara Municipal, MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal), União e Poder Judiciário.

Olarte afirmou novamente que não está fazendo uma “caça às bruxas” e nem “abrindo a caixa-preta” da prefeitura, mas apenas cumprindo uma exigência legal de tomar conhecimento sobre a real situação da administração.

“Não há clima de perseguição e caixa-preta. Não vamos perder tempo atrás de caça às bruxas. Não é nosso perfil. A intenção é no menor tempo possível destravar a máquina. Sem revanchismo”, disse.

Olarte completa hoje 11 dias de administração. Ele tomou posse após a cassação do então prefeito Alcides Bernal, de quem era vice.

Jornal Midiamax