Pular para o conteúdo
Geral

Reinaldo considera normal desistência de Name e Hashioka em disputar eleições

O deputado federal e candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou nesta quarta-feira (16) sobre a desistência de duas candidaturas na coligação. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que concorreria à reeleição, e a ex-vereadora Teresa Name (PSD), que chegou a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, desistiram dos projetos porque outr...
Arquivo -

O deputado federal e candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou nesta quarta-feira (16) sobre a desistência de duas candidaturas na coligação. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que concorreria à reeleição, e a ex-vereadora Teresa Name (PSD), que chegou a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, desistiram dos projetos porque outros políticos de suas respectivas famílias apoiam o candidato do PT ao governo, Delcídio do Amaral.

Reinaldo considera dessistências como parte normal do processo eleitoral. Dione acabou cedendo ao marido, Roberto Hashioka, prefeito de , que apoia o candidato petista. Já a ex-vereadora Teresa Name, que hoje milita no PSD, tem o cunhado, Pedro Chaves, como suplente de Delcídio, e Jerson Domingos, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, que até se licenciou do PMDB para apoiar a campanha do senador ao governo. 

“(…) filiei-me ao PSD por me identificar com o conteúdo programático do partido e ciente de que a agremiação integraria o projeto para eleger Delcídio do Amaral governador de Mato Grosso do Sul. Entretanto, os dirigentes do PSD tomaram outro rumo, que respeito, mas que é incompatível com o projeto do meu grupo político e da minha família”, informou Teresa, por meio de nota, nesta quarta-feira (16).

Reinaldo avaliou as desistências como normal no pleito eleitoral. “Ninguém obriga ninguém a ser candidato”, afirmou o parlamentar. “A candidatura deve ser algo natural, e começar no núcleo familiar e passar na conjuntura pública”, observou.

Segundo o tucano, o alinhamento de Roberto Hashioka já era certa com o candidato do PT, e considera estranho se a deputada Dione não optasse pela desistência. “A Teresa, da mesma forma, havia um alinhamento familiar com outro candidato”, disse.

Reinaldo não acredita que, com a desistência de Dione e Teresa Name, haja uma perda de votos para a coligação. “A majoritária é independente da proporcional, embora vamos trabalhar para que ocorra uma unidade, em conjunto, mas creio que estamos indo bem, temos uma boa aceitação, estamos animados, e respeitamos a decisão de ambas”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher com bebê de 4 meses no colo é agredida por marido adolescente em Dourados

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Adriane reúne chefes dos Poderes para alinhar investimentos alusivos aos 126 anos da Capital

Condenado mais uma vez, Jarvis Pavão tem pena aumentada para 96 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Enquanto shoppings esvaziam, bairros de Campo Grande vivenciam ‘boom’ de galerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Rapaz está em coma no hospital

Famosos

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Ao Fantástico, Murilo Huff desmentiu alegação de Dona Ruth ao expor detalhes da briga judicial que eles travam pela guarda do pequeno Léo

Transparência

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Suspensões acontecem para revisão no Termo de Referência e no edital

Brasil

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Decreto deve ser usado após anúncio sobre tarifas de Trump