Reinaldo considera normal desistência de Name e Hashioka em disputar eleições
O deputado federal e candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou nesta quarta-feira (16) sobre a desistência de duas candidaturas na coligação. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que concorreria à reeleição, e a ex-vereadora Teresa Name (PSD), que chegou a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, desistiram dos projetos porque outr…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal e candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou nesta quarta-feira (16) sobre a desistência de duas candidaturas na coligação. A deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que concorreria à reeleição, e a ex-vereadora Teresa Name (PSD), que chegou a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, desistiram dos projetos porque outros políticos de suas respectivas famílias apoiam o candidato do PT ao governo, Delcídio do Amaral.
Reinaldo considera dessistências como parte normal do processo eleitoral. Dione acabou cedendo ao marido, Roberto Hashioka, prefeito de Nova Andradina, que apoia o candidato petista. Já a ex-vereadora Teresa Name, que hoje milita no PSD, tem o cunhado, Pedro Chaves, como suplente de Delcídio, e Jerson Domingos, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, que até se licenciou do PMDB para apoiar a campanha do senador ao governo.
“(…) filiei-me ao PSD por me identificar com o conteúdo programático do partido e ciente de que a agremiação integraria o projeto para eleger Delcídio do Amaral governador de Mato Grosso do Sul. Entretanto, os dirigentes do PSD tomaram outro rumo, que respeito, mas que é incompatível com o projeto do meu grupo político e da minha família”, informou Teresa, por meio de nota, nesta quarta-feira (16).
Reinaldo avaliou as desistências como normal no pleito eleitoral. “Ninguém obriga ninguém a ser candidato”, afirmou o parlamentar. “A candidatura deve ser algo natural, e começar no núcleo familiar e passar na conjuntura pública”, observou.
Segundo o tucano, o alinhamento de Roberto Hashioka já era certa com o candidato do PT, e considera estranho se a deputada Dione não optasse pela desistência. “A Teresa, da mesma forma, havia um alinhamento familiar com outro candidato”, disse.
Reinaldo não acredita que, com a desistência de Dione e Teresa Name, haja uma perda de votos para a coligação. “A majoritária é independente da proporcional, embora vamos trabalhar para que ocorra uma unidade, em conjunto, mas creio que estamos indo bem, temos uma boa aceitação, estamos animados, e respeitamos a decisão de ambas”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.