Paineira rosa, paineira branca, paineira das pedras, pau-formiga, ingá e cajá-mirim são as espécies do cerrado que ajudarão a compor a paisagem de uma área verde próxima à Lagoa Itatiaia, em Campo Grande. Será realizado na próxima quinta-feira (5), às 14h30, um plantio de 80 mudas nativas em comemoração ao Dia Mundial do , comemorado na quinta-feira.

O plantio será realizado por idosos do Centro de Convivência Vovó Ziza, crianças do Projeto Florestinha, além de jovens alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Durante o evento, estão previstas apresentações dos músicos Lenilde Ramos e Paulo Góes. O objetivo é revitalizar a área de entorno da Lagoa Itatiaia e chamar a atenção da comunidade para a importância da arborização e conservação das fontes de água.

A ação é promovida pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital e Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Aventuras no mundo encanado

Ainda na quita-feira, às 10h e às 16 h, alunos da Municipal Irmã Irma Zorzi, na Vila Coutinho, assistem à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, encenado pelo Grupo Florescer do Cerrado.

Por meio do teatro de bonecos, o espetáculo ensina a importância das boas práticas em saneamento básico para a conservação do meio ambiente e para a saúde das pessoas.

A apresentação encerra as ações do Saúde Nota 10, programa realizado pela Águas Guariroba. A iniciativa já levou atividades de educação ambiental para 128 escolas de Campo Grande, contribuindo para a formação de 114 mil alunos. Este ano, 24 unidades de ensino estão participando da ação.