Quinta-feira vai ser um dos dias mais frios do ano no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Finalmente vai voltar a chover sobre o centro e sul do país, mas a chuva será de baixo volume acumulado. Para se ter uma ideia, algumas partes do interior do Brasil não recebe chuva forte há 5 meses. Hoje já chove desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul do Mato Grosso […]
| 12/08/2014
- 21:07
Quinta-feira vai ser um dos dias mais frios do ano no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Finalmente vai voltar a chover sobre o centro e sul do país, mas a chuva será de baixo volume acumulado. Para se ter uma ideia, algumas partes do interior do Brasil não recebe chuva forte há 5 meses.

Hoje já chove desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mas é amanhã que a chuva vai se espalhar um pouco mais. De acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação será generalizada e vai atingir a faixa sul do Centro-Oeste e Sudeste.

No Centro-Oeste, as pancadas atingem grande parte do Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso (região de Rondonópolis). No Sudeste, a chuva pega São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. “A chuva será abrangente, mas não virá com grande acumulado no interior do Brasil. As pancadas serão intensas no litoral do Paraná e São Paulo, devido as águas mais quentes do mar” – comenta o meteorologista Celso Oliveira.

No Centro-Oeste, a quarta amanhece com 3 a 6ºC no sul do MS

O frio também vai conseguir chegar ao Centro-Oeste do Brasil. Na quinta, o dia vai amanhecer com os termômetros entre a 3 a 6ºC no sul do Mato Grosso do Sul. Durante à tarde, a máxima não vai passar dos 24°C no centro e sul de Mato Grosso do Sul. A partir de sexta-feira, a região entrará em um período de calor extremo que deverá prosseguir até pelo menos 25 de agosto.
O frio perde a força a partir da sexta-feira nas três regiões. O calor da tarde deverá retornar a partir do sábado.

Últimas notícias